Na tarde de 20 de dezembro, o rugir dos motores das motas nas ruas das Caldas chamava a atenção e o que a vista alcançava também causou curiosidade a quem assistia. Em cima das motas passam no centro da cidade cerca de 15 alegres Pais Natal motards. Passam pelas ruas mais conhecidas e páram nos pontos mais turísticos.
Aquele cortejo dos Pais Natal Motards é uma iniciativa que já tem tradição, tendo o Grupo Motard de São Rafael abraçado esta missão pela primeira vez em 2008. Desde então, repetiu aquela ação todos os anos e nem a pandemia os travou.
O cortejo, que saiu da sede em Alvorninha às 15h00 e durou cerca de duas horas, culminou com a paragem na garagem da Santa Casa da Misericórdia das Caldas, onde foram entregues os bens angariados pelos motards para as crianças carenciadas.
“O apoio da população, dos sócios, colaboradores, parceiros e patrocinadores foi muito importante, permitindo que apesar das restrições por causa da pandemia de covid-19 fosse possível continuar a realizar esta campanha solidária e distribuir sorrisos, como já fazemos desde 2008”, salientou Paulo Gomes, presidente do Grupo Motard São Rafael.
Este ano a iniciativa contou com a colaboração de dezenas de pessoas.
Os Pais Natal Motards angariaram quase meia tonelada de alimentos no peditório no La Vie e conseguiram entregar brinquedos e bens de primeira necessidade a mais de 50 crianças de duas instituições (os centros de acolhimento temporário da Santa Casa da Misericórdia das Caldas e “O Aconchego”, de Peniche) e ainda sete famílias. “Apesar da covid e desta problemática que nos tem limitado muito na nossa vida, não desistimos e felizmente as pessoas continuaram a ajudar e foi possível dar esta alegria às crianças e dar continuidade a este trabalho já com 12 anos”, explica o dirigente.
No cortejo pelas ruas da cidade participaram cerca de 15 Pais Natal Motards, “talvez mais, até porque alguns vieram de carro. Até trouxemos uma mãe Natal grávida de seis meses que não podia andar de mota, mas fez questão de estar presente”, contou o responsável, antes de desejar um feliz Natal e um próspero ano novo aos leitores da Gazeta. “Que traga perspetivas bem melhores do que as deste ano”, vaticinou, antes de o cortejo seguir para Peniche.
Para a tarde de amanhã, 24 de dezembro, está prevista a ida dos motards ao Hospital das Caldas, “para levar alegria a quem está doente” numa época festiva marcada pela esperança e pela magia como é o Natal. ■
Pais Natal Motards entregaram brinquedos a crianças carenciadas
- publicidade -






























