Ontem, dia 19 de maio de 2021, pelas 13h30 horas, iniciou-se uma operação policial de combate ao tráfico de estupefacientes, desencadeada pela Esquadra de Investigação Criminal, da Divisão Policial da Polícia de Segurança Pública de Leiria.
“No âmbito de um inquérito crime dirigido pelo DIAP de Leiria, com a duração de cerca de um ano, onde foram executadas 15 buscas domiciliárias e 40 buscas não domiciliárias”, esclareceu a força policial.
A operação, denominada “SOLUM”, decorreu em 8 concelhos do território nacional, entre os quais Nazaré (os restantes eram Leiria, Marinha Grande, Batalha, Porto de Mós, Loures, Seixal e Vila Nova da Barquinha) e foi executada por cerca de 80 polícias do Comando Distrital de Leiria e com o apoio de polícias do Comando Metropolitano de Lisboa, da Unidade Especial de Polícia e da Guarda Nacional Republicana.
Na operação foram detidas treze pessoas (5 mulheres e 8 homens), quatro em flagrante delito (1 mulher e 3 homens) e nove fora de flagrante delito (3 mulheres e 6 homens), com idades compreendidas entre os 30 e os 56 anos de idade, pela prática de vários crimes, em especial o de tráfico de droga. Foram ainda constituídas arguidas outras 2 pessoas.
Nesta operação foram apreendidas 1020 doses de cocaína (204 gramas),
200 doses de canábis e uma dose de haxixe, bem como seis automóveis, alguns dos quais de gama alta, um motociclo, duas bicicletas, uma mino moto 4, duzentos e quarenta e cinco euros, três armas de fogo, 91 munições, duas armas brancas e diversos portáteis, telemóveis e outros objetos relacionados com o crime em investigação.



































