JS/Leiria exige explicações ao governo sobre Linha do Oeste

0
658
A Federação de Leiria da Juventude Socialista enviou uma carta aberta ao Ministério das Infraestruturas e da Habitação, relativamente ao estado da Linha do Oeste.
No documento, os socialistas lamentam que os “sucessivos Governos” tenham revelado a “incapacidade de modernizar e valorizar a principal via ferroviária que percorre o nosso distrito, do Bombarral a Figueira da Foz, garantindo a comunicação com Coimbra e Torres Vedras até Meleças”.
“Têm-se verificado, ao longo do tempo, não só sucessivos atrasos denunciados por autarcas e utentes, mas também uma ausência total de possíveis projetos de modernização a norte de Caldas da Rainha, excluindo-se, assim, não só a capital de distrito, Leiria, mas também Alcobaça, Nazaré, Marinha Grande, Pombal e Figueira da Foz”, nota a JS.
A carta aberta termina com duas questões. Os jotas do PS pretendem saber se o prazo para a conclusão simultânea das duas fases de modernização do troço Meleças-Caldas da Rainha, anunciado pelo secretário de Estado na OesteCIM se mantém para 2022 e se o Ministério “pondera a canalização das verbas comunitárias, derivadas do contexto pandémico, para investimentos na Linha do Oeste, de modo a estimular a dinamização económica e a mobilidade no Distrito?”
- publicidade -