Prestes a completar 95 anos de vida, a Gazeta das Caldas vai passar a ser publicada às quintas-feiras a partir de 1 de Outubro, deixando de ter o encontro semanal com os leitores à sexta-feira, como tem vindo a acontecer há várias décadas.
Esta mudança resulta dos graves problemas causados pelos atrasos na distribuição postal e visa, essencialmente, proteger os assinantes que honram a ligação ao nosso jornal e que, por culpa da expedição dos CTT, recebem, de forma mais frequente do que é admissível, a Gazeta na semana seguinte à data de publicação.
A Direcção da Cooperativa Editorial Caldense lamenta ter de tomar esta decisão, mas considera que a antecipação surge como uma resposta de recurso face ao irregular e muito deficiente serviço de distribuição dos CTT, que tem vindo a deteriorar-se de ano para ano, atingindo uma situação insustentável.
A alteração da data de saída coincide com o aniversário do jornal fundado em 1 de Outubro de 1925 e que terá o juiz-desembargador e escritor Carlos Querido como director-convidado.
Esta é a primeira vez que a Gazeta das Caldas formula um convite a uma personalidade para dirigir uma edição especial, uma prática seguida por diversos órgãos de comunicação social de referência a nível nacional e internacional.
Assim, caberá a Carlos Querido, figura prestigiada na sociedade caldense, definir os conteúdos da edição de aniversário do nosso jornal, estando já asseguradas várias colaborações de grande relevo e garantidos muitos motivos de interesse para os nossos leitores. O director-convidado tem trabalhado em conjunto com a direcção e os jornalistas da Gazeta para preparar uma edição que, certamente, ficará na história do jornal. A Direcção































