Doces conventuais para homenagear profissionais de saúde

0
657

Este ano, devido à pandemia, a Mostra de Doces e Licores Conventuais de Alcobaça irá decorrer num formato diferente. Em vez de milhares de pessoas no Mosteiro de Alcobaça, o evento irá decorrer nas pastelarias alcobacenses que costumam participar na mostra.

A “Edição Especial Doces e Licores Conventuais” decorrerá entre 26 de novembro e 1 de dezembro, “num formato bem diferente, porque em contexto de pandemia temos que ser bastante imaginativos e encontrar soluções para não perder a dinâmica económica, empresarial e turística que este evento normalmente traz ao concelho”, afirmou o presidente da Câmara de Alcobaça, Paulo Inácio, durante a apresentação da mostra, realizada hoje no Mosteiro de Santa Maria de Coz.

O evento conta com a participação de 12 pastelarias, a maioria no centro de Alcobaça, mas também em Alfeizerão, Pataias, Aljubarrota e Turquel.

- publicidade -

A autarquia irá financiar cerca de 3000 vouchers de três euros cada um. Estes vales serão entregues a “todos os heróis que têm estado na linha da frente do combate a esta pandemia, entre profissionais de saúde, bombeiros, autoridades e profissionais das Instituições de Solidariedade Social“. Esta é uma forma de a autarquia homenagear quem tem estado na linha da frente do combate à covid-19.

Trata-se de uma iniciativa da Associação Comercial, de Serviços e Industrial de Alcobaça (ACSIA) que terá um custo a rondar os 10 mil euros. O orçamento do evento é de cerca de 20 mil euros.

A mostra contará com uma programação cultural que este ano engloba os “Concertos da Justiça”, um ciclo promovido pela Orquestra Clássica do Centro em parceria com os Tribunais da Relação. No Mosteiro, a atuação contará com o alcobacense Sérgio Carolino (tuba).

Estão também agendados concertos do Festival Novo Palco no Cine-Teatro, entre outras atividades a realizar na biblioteca municipal e no Museu do Vinho. Esta edição conta também com as oficinas conventuais, uma partilha de saberes gastronómicos ancestrais através do online

- publicidade -