CDS acusa Câmara das Caldas de atitude “imprudente e irresponsável” no processo eleitoral

0
624

A concelhia do CDS das Caldas da Rainha criticou a Câmara das Caldas na organização do processo eleitoral para as presidenciais. “É com enorme preocupação e apreensão, que assistimos a uma imprudente e irresponsável atitude da Câmara Municipal das Caldas da Rainha num processo no qual deveria ter tido todo o cuidado e atenção garantindo a todos os intervenientes, uma tranquilidade e segurança que são obrigatórias, inclusive podendo ser um concelho exemplar e de referência pela positiva”, referem em comunicado.

Segundo os centristas, “nada disso aconteceu e mais uma vez preferiu a inércia com que infelizmente nos vai habituando, em vez de agir e de antecipar decisões em prol da saúde e segurança dos seus munícipes”.

A direção da concelhia acusa mesmo a autarquia de não ter tomado “nenhuma ação no sentido de salvaguardar a  saúde de todos aqueles que irão no dia das eleições garantir que as mesmas se possam realizar” e apontam a exemplos de vários concelhos que promovem testes à Covid-19 aos delegados nas mesas de voto. “Porque é que a Câmara Municipal das Caldas da Rainha nada fez neste sentido?”, questionam.

- publicidade -

Em comunicado enviado ao nosso jornal, o CDS lamenta ainda a ausência de resposta às propostas que apresentou.

 

Chega elogia recolha de votos em confinamento

A concelhia do Chega veio recentemente elogiar a “organização e apoio desenvolvido pela autarquia” durante o processo de recolha de votos às pessoas em confinamento, que decorreu nos dias 19 e 20 de janeiro. “Agradecemos o acolhimento da Câmara Municipal, na pessoa do seu presidente, Tinta Ferreira, à candidatura de André Ventura em todo o processo eleitoral, que culminará com a presença de 30 elementos nas Secções de Voto bem como a presença de 3 Delegados, no próximo dia 24”, referiu o Chega em comunicado enviado ao nosso jornal.

“É com exemplos de actos de cidadania cívica como estes, que a Secção Concelhia de Caldas da Rainha do Partido Chega quer contribuir para a vida política do nosso concelho”, acrescentam.

(Notícia atualizada às 20h31)

- publicidade -