Iniciativa juntou empresários do setor para falar sobre medidas de recuperação a adotar pelo município
O movimento independente O Nosso Partido É Óbidos, que concorre às eleições à Câmara de Óbidos com os apoios do Movimento Partida da Terra (MTP) e do Partido Democrático Republicano (PDR), realizou no passado domingo uma ação com empresários do concelho para discutir estratégias para o turismo.
Carlos Pinto Machado, cabeça de lista do movimento, disse à Gazeta das Caldas que este era um tema que se impunha nesta campanha, porque “existe uma preocupação partilhada pela generalidade dos empresários de Óbidos, de que o município terá de protagonizar campanhas de promoção”, com o fim de recuperar o setor dos efeitos da pandemia.
O candidato realça que estas campanhas promovam uma diversidade de atividades que já existem em Óbidos, de forma a reter os turistas por vários dias no concelho. “Óbidos deve ser “vendido” como destino para permanecer de férias, a partir de onde os turistas podem visitar toda a periferia”, defendeu.
Esta foi uma das principais ações de campanha do movimento. Carlos Pinto Machado diz estar ciente da desigualdade de meios financeiros entre candidaturas, mas afirma-se convicto “que a força da razão nos permitirá chegar a um resultado eleitoral positivo”.
O movimento tem optado pelo contacto direto na rua com os munícipes e tem sentido “um forte acolhimento por parte da população de Óbidos, que nos tem dado razão e que evidencia cansaço face ao discurso demagógico, tanto do PSD como do PS e que estagnou o concelho nos últimos 15 anos”.
Carlos Pinto Machado diz que tem ouvido as preocupações das pessoas e apresentando soluções simples para a resolução dos seus problemas, nomeadamente nas áreas da saúde e no apoio aos jovens, e que estas “têm tido aceitação”. “As pessoas já perceberam que a mudança tem de ocorrer e que somos os únicos verdadeiramente preocupados com as pessoas e com o futuro de Óbidos”, concluiu. ■
“A população evidencia cansaço face ao discurso demagógico do PSD e do PS, que estagnou o concelho nos últimos 15 anos”
Carlos Pinto Machado

































