Caldas Bar oferece bifanas a quem precisa

0
1246

Estabelecimento da cidade solidariza-se com quem não tem rendimentos

 

Emanuel Chamusco, proprietário do Caldas Bar, nas Caldas da Rainha, estabelecimento que se notabilizou pelas bifanas que serve, não ficou indiferente às dificuldades de quem perdeu rendimento com a pandemia e decidiu oferecer bifanas a quem mais precisa.
O que despoletou a ação foi, num dia em que estava com a mulher, Carina, a tomar café no estabelecimento, quando um jovem entrou no estabelecimento e perguntou o que podia comer com 80 cêntimos, que era o dinheiro que tinha. “Disse-lhe para comer à vontade que lhe oferecíamos o almoço. Desde aí apercebi-me que vinham pessoas pedir para pagar mais tarde, ou a pedir dinheiro”, conta.
“Tive uma infância com dificuldades, por isso tive a iniciativa de poder ajudar as pessoas”, acrescenta.
O empresário diz que acabou por se deparar com uma realidade que não estava à espera. “Pensava que iria distribuir umas 10 ou 15 bifanas por dia, mas neste momento estamos a distribuir, na hora de almoço, cerca de 100 bifanas”, conta. Além disso, também está a dar bifanas ao hospital das Caldas da Rainha, para alimentar os profissionais que estão na linha da frente do combate à covid-19.
Entretanto, o movimento cresceu e outras pessoas juntaram-se para ajudar o movimento, que ajudam com fornecimento de pão e carne. Emanuel Chamusco diz que pretende manter a ação durante o confinamento, desde que tenha recursos para o fazer. ■

- publicidade -