“A importância da marca para o posicionamento das PME’s – Marcas Oeste” é o tema a debater no seminário que se realiza no dia 8 de Junho, pelas 14h00 no auditório da Expoeste.
Além de responder a questões sobre o que é uma marca, como criar uma identidade, quais os processos de criação e gestão, pretende-se neste encontro delinear estratégias de acção para pequenas e médias empresas que tenham projectos inovadores.
Almerindo Almeida, da direcção da AIRO, irá abrir a sessão e apresentar o primeiro painel, subordinado ao tema “Criatividade e geração de ideias para Sistemas de Informação” e que terá como orador o professor universitário Victor Santos. Os “processos participativos na construção e gestão da imagem institucional”, serão abordados por Paulo Alcobia, professor e coordenador do mestrado de Design de Informação do ISEC. Luís Frutuoso, da Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça, irá falar sobre a “marca Maçã de Alcobaça”.
O segundo painel será apresentado pelo professor universitário (e também colaborador da Gazeta das Caldas) José Nascimento e terá como primeiro orador o consultor em marketing e comunicação, Tiago Robalo Gouveia, que explicará como “redescobrir e valorizar a marca Oeste”. A temática “Cinco sentidos com conceito, criatividade, arte e design” será apresentada por Sofia Martins e Susana Leonor, da empresa Give u design art. Por último, Humberto Marques, vice-presidente da Câmara de Óbidos, irá falar sobre a “Marca Óbidos”.
Esta iniciativa, promovida pela Associação AIRO e pela GUDA – Give U Design Ar, destina-se a empreendedores, empresários e estudantes. As inscrições terminam a 6 de Junho e poderão ser realizadas através do e-mail: airo.oeste@netvisao.pt
































