Início Cultura Antigas cabines deram lugar a arte

Antigas cabines deram lugar a arte

0
Antigas cabines deram lugar a arte

Notícias das CaldasOito cabines telefónicas voltaram a servir de apoio a apresentações artísticas pela cidade na iniciativa “Passa a Cabine”. A ideia foi de Vera Gonçalves, técnica superior da ESAD que, com ajuda dos alunos, transformou as velhas cabines em obras de arte, tal como aconteceu pela primeira vez, há quatro anos. Nalgumas cabines podiam ser vistos filmes, apreciada uma árvore, ou ver a cidade reflectida na que foi instalado junto ao CCC.

“Queremos com esta iniciativa trazer a população para a rua”, disse a mentora do evento, no Largo Dr. José Barbosa onde esteve a cabine concerto. “Passa a Cabine” inaugurada a 3 de Junho, contou com o apoio da Fundação PT. Para Graça Rebocho, a directora daquela entidade, as prioridades estão em apoiar as áreas das artes, da educação e do empreendedorimo. “Como a experiência de 2013 já tinha sido muito positiva nas Caldas, achámos que fazia sentido dar continuidade ao projecto”. Vera Gonçalves conta com o apoio da fundação para levar esta iniciativa para outras localidades.
No mesmo dia em que as cabines abriram ao público, a artista visual Barbara Scholz apresentou a sua intervenção interdisciplinar no Museu do Hospital e das Caldas. A apresentação, feita pelo docente Mário Caeiro, reflectiu sobre as ruínas que povoam a cidade das Caldas. Esta intervenção está patente até ao dia 15 de Junho naquele espaço museológico. Os dois eventos acabaram por fazer parte do CLN. N.N.

Loading

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.