Início Desporto Campeonato Nacional de Sala nas Caldas da Rainha

Campeonato Nacional de Sala nas Caldas da Rainha

0
Campeonato Nacional de Sala nas Caldas da Rainha
Gabrielle Marques primeira em Robins Recurvo |DR
notícias das Caldas
Madalena Marques primeira em Flechas Recurvo |DR

O Pavilhão R. D. Leonor voltou a ser pequeno para a realização da 8ª prova do Campeonato Nacional de Sala da Federação Portuguesa de Tiro com Arco, uma organização do Arco Clube das Caldas que há imagem da prova anterior o tradicional TORNEIO DE NATAL, voltou a ter casa cheia batendo o record de participações em prova com 134 arqueiros vindos de todos os pontos do país incluindo Madeira. Esta afluência às organizações do clube caldense são o paradigma da qualidade organizacional do mesmo.

A quantidade de participantes obrigou ao desdobramento da prova em duas sessões consecutivas para o apuramento à fase das Eliminatórias que contempla os escalões de Cadetes a Veteranos. No final das sessões do Open fez-se a entrega de prémios aos escalões infantis que contou com a presença do presidente da FPTA, recentemente eleito, acompanhado por 2 elementos da direção e que tiveram a gentileza de fazer a entrega de prémios. O ACC apostou desde sempre no trabalho de formação nestes escalões e mais uma vez arrecadou alguns lugares de pódio: em Flechas Recurvo – Madalena Marques 1º; em Robins Recurvo: Gabrielle Marques 1º; a equipa de Juvenis Recurvo voltou a conquistar o 1º lugar. Os restantes arqueiros caldenses ficaram nos seguintes lugares: em Robins Victória Ferreira 4º; em Juvenis Francisco Borga 5º, Ângelo Silva 7º, Rafael Maria 9º e Rodrigo Machado 13º.
Na fase de Eliminatórias, onde só passam os 8 melhores classificados do Open, tivemos em Cadetes Senhoras Bárbara Gomes e Patrícia Ribeiro que se classificaram na 2ª e 3ª posição respetivamente, subindo ao pódio; Simão Oliveira em Cadetes Homens quedou-se pela 4ª posição não tendo direito a pódio e Fabiana Machado em Juniores Senhoras ficou em 5º lugar. Os nossos seniores têm vindo a melhorar substancialmente tendo subido na tabela classificativa imenso, obtendo a 11ª posição o Neal Marques e a 9ª posição o Márcio Vitorino que ficou a 1 ponto de passar às eliminatórias, entre 33 concorrentes. Vamos esperar pela época de campo onde teremos com certeza o nosso Marco Silva já recuperado e também o regresso do Filipe Montargil que por razões profissionais ficou impedido de competir na época de sala. Aí teremos a equipa completa e esta época para lutar por lugar no pódio.
Em termos de resultados obtidos no Open merecem destaque na divisão recurvo os 4 seniores homens que fizeram acima dos 550 pontos (José Magalhães do CTAP – 558, David Fonseca do SCP – 557, Domingos Vaquinhas do CCDS – 556 e Luís Gonçalves do CCDS – 555); na divisão compound houve 3 seniores homens a fazer acima dos 570 pontos (Vitor Ferreira do RSC – 580, João Almeida do SCP – 576 e Carlos Resende do ACAL – 570).
A prova terminou por volta das 18:30 horas com a cerimónia de entrega de prémios que voltou a contar com a presença dos elementos da direção, situação que muito nos apraz registar e que esperamos se mantenha na restante época.
O Arco Clube volta a organizar uma prova de Sala no próximo dia 6 de Fevereiro da parte da manhã, no Pavilhão da Mata, um Flint Round, prova com características um pouco diferentes e com o beneplácito da Federação dos Arqueiros e Besteiros de Portugal. Fica desde já o convite feito à população caldense para marcar presença e ver outra vertente do Tiro com Arco.
Se estiver interessado em saber mais sobre o clube e a modalidade venha até nós, estamos em S. Cristóvão junto do CENFIM ou em www.arcoclubecaldas.pt.

Loading

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.