Início Painel Alunos do Bombarral ganham o concurso Stop à Violência

Alunos do Bombarral ganham o concurso Stop à Violência

0
Alunos do Bombarral ganham o concurso Stop à Violência
Os vencedores na cerimónia de entrega de prémios

Rodrigo Lopes e Francisco Rosado, alunos da Escola Básica e Secundária do Bombarral, receberam a 25 de Novembro o primeiro prémio do concurso de cartazes Stop à Violência, promovido pela Câmara do Bombarral e pelo Núcleo de Intervenção Local para Área da Violência Doméstica (NILAVD).

A iniciativa decorreu no âmbito do Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, no auditório municipal, numa sessão que contou com a presença de todos os estudantes envolvidos no concurso.
O júri do concurso, composto pela professora Maria de Jesus e pela vereadora Joana Patuleia, decidiu ainda atribuir uma menção honrosa ao cartaz da autoria de Carlos Monteiro e Hélder Rafael, do Clube Artes e Letras.
O director do agrupamento de escolas Fernão do Pó, Emanuel Vilaça, salientou que iniciativa é uma chamada de atenção para a temática da violência, “um assunto que infelizmente está na ordem do dia e que afecta muitas mais pessoas do que nós imaginamos”.
Joana Patuleia agradeceu o empenho dos alunos e aproveitou a ocasião para explicar que o NILAVD surgiu com o propósito de prevenir os casos de violência doméstica que têm vindo a crescer no concelho do Bombarral. “Trata-se de uma realidade preocupante em relação à qual não podemos ficar indiferentes”, acrescentou.
O cartaz vencedor passará a ser a imagem do núcleo e todas as participações vão estar em exposição durante as próximas semanas na entrada do edifício da Câmara do Bombarral.

Loading

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.