Início Breves Património Termal com visto favorável do Tribunal de Contas

Património Termal com visto favorável do Tribunal de Contas

0

O Tribunal de Contas já deu visto favorável aos autos de cedência do Parque e Mata Rainha D. Leonor, culminando assim o processo que incluiu também a passagem do Hospital Termal e balneário novo para a Câmara das Caldas. A cedência do património será por 50 anos enquanto que do Hospital Termal e balneário novo será por 70 anos.
Esta decisão já foi comunicada à Direcção Geral do Tesouro para que agora sejam pagos os respectivos emolumentos a este tribunal e depois será marcada a data para a respectiva assinatura, entre a Direcção Geral do Tesouro, administração do CHO e Câmara das Caldas.
O presidente da Câmara, Tinta Ferreira, disse à Gazeta das Caldas que gostaria que este acto formal fosse realizado nas Caldas da Rainha.
O autarca espera que a concessão seja feita em breve e garante que, mesmo com esta alteração de governo,  está “descansado” em relação ao processo.
Recentemente, o vereador Alberto Pereira, à margem do encontro dos Jovens Repórteres para o Ambiente, afirmou que o concurso para reformular as tubagens poderá atingir valores na ordem do meio milhão de euros e que as obras para que as paredes dos pavilhões do parque não caiam custarão cerca de 400 mil euros. “É um esforço imenso”, disse.

Loading

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.