Início Desporto João Silva triunfa no III Triatlo Cidade de Abrantes

João Silva triunfa no III Triatlo Cidade de Abrantes

0
João Silva triunfa no III Triatlo Cidade de Abrantes

Mais uma brilhante vitória do triatleta Beneditense João Silva no III Triatlo Cidade de Abrantes, que reuniu mais de 250 atletas, incluindo os olímpicos Bruno Pais e Duarte Marques, na manhã de domingo, dia 2 de Maio.
Foi a quarta etapa da Taça de Portugal disputada na distância sprint – 750 metros de natação (uma volta), no rio Tejo, 20 quilómetros de ciclismo (três voltas) e 5 mil metros de corrida (três voltas), no bonito Complexo Aquapólis.
No segmento de natação, percorrido no rio que apresentava uma corrente algo forte, João Silva (Clube Olímpico de Oeiras) foi o primeiro atleta a sair da água, com João Pereira (Alhandra Sporting Club), Duarte Marques (CD “Os Águias” de Alpiarça), Bruno Pais (Sport Lisboa e Benfica) a surgirem logo atrás.
O ciclismo, algo sinuoso com algumas subidas apreciáveis, foi comandado pelo grupo que saiu na frente, mantendo-se este coeso até à entrada para a transição. Na saída para a corrida, João Silva destacou-se logo nos primeiros metros e acabou por cumprir as três voltas isolado. João Pereira, Bruno Pais e Duarte Marques assumiram-se como principais opositores, mas não conseguiram alcançar o triatleta da Benedita, apesar de, na última volta, João Pereira ainda se tentar aproximar de João Silva.
Cheio de confiança, o atleta beneditense, recente vencedor da Taça do Mundo de Triatlo de Monterrey, mostrou a sua classe e foi o primeiro a cortar a meta, com o registo de 59m43s. João Pereira do Alhandra terminou a prova nove segundos depois. Bruno Pais, do Sport Lisboa e Benfica, completou o pódio e Duarte Marques do Alpiarça ficou na quarta posição.
Um bom desempenho de João Silva e João Pereira e Duarte Marques que competem, no próximo sábado, dia 8, em Seul, na segunda etapa do Campeonato do Mundo de Triatlo.

No final, João Silva referiu que “A prova correu-me bem. Senti-me confortável na água apesar da dificuldade da corrente. No ciclismo todos colaborámos e depois na corrida tentei impor um ritmo forte de início e resultou. Estou satisfeito com esta prestação.”

Mais informações na Gazeta das Caldas impressa

Loading

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.