Início Breves Lançado concurso público para dragagens na lagoa

Lançado concurso público para dragagens na lagoa

0

A Agência Portuguesa do Ambiente lançou o concurso público para a empreitada de abertura e aprofundamento dos canais da zona inferior da Lagoa de Óbidos com o valor base de 4,745 milhões de euros. Trata-se da primeira fase de intervenção, prevista para a zona da Lagoa que liga ao mar, enquanto que numa segunda fase está prevista a dragagem dos Braços da Barrosa e do Bom Sucesso.
O procedimento foi publicado em Diário da República a 19 de Dezembro prevê uma intervenção numa extensão de cerca de 5,3 quilómetros e um volume de dragados de 650 mil metros cúbicos.
Os trabalhos consistem na dragagem e deposição do material no cordão dunar litoral e nas margens da lagoa, tendo um prazo da execução de nove meses, devendo a obra estar concluída no final de 2015.
No passado dia 17 de Outubro o secretário de Estado do Ambiente, Paulo Lemos, previra o lançamento do concurso em Novembro, para que as dragagens tivessem início em Março e pudessem estar concluídas no final do ano.
Na mesma data o ministro do Ambiente, Jorge Moreira da Silva, disse que o compromisso do governo é com as duas fases das dragagens e destacou que o plano de execução da segunda fase (que compreende os Braços da Barrosa e do Bom Sucesso) é já elegível para efeitos do actual quadro comunitário, no âmbito do Programa Operacional Temático Valorização do Território (POVT).

 

Loading

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.