Início Cultura Esperadas perto de duas mil pessoas no concerto de José Cid

Esperadas perto de duas mil pessoas no concerto de José Cid

0
Esperadas perto de duas mil pessoas no concerto de José Cid

O compositor e intérprete de temas como “Grande, grande Amor” e “Cabana junto à Praia” actua amanhã, pelas 22 horas, no Covão dos Musaranhos, junto à Lagoa de Óbidos. José Cid conta com uma longa carreira que engloba todos os géneros musicais, tendo alcançado sucesso com as suas diversas participações no Festival da Canção RTP e Festival da Eurovisão.

“Receber o cantor José Cid na data mais forte do Verão, num dos anos em que é mais solicitado, é uma grande honra e uma enorme responsabilidade”, diz o administrador da Óbidos Patrimonium, José Parreira, adiantando que esperam perto de duas mil pessoas na assistência, na Lagoa de Óbidos. Para o responsável este será um dos “espectáculos mais emocionantes, com pessoas de todas as idades a entoarem autênticos hinos da música ligeira portuguesa”.
Para José Parreira a noite de 14 de Agosto será, “sem dúvida, uma data a não perder na oferta cultural de Óbidos”.
Natural da Chamusca, José Albano Cid de Ferreira Tavares deu os seus primeiros passos pela música fundando uma banda de covers, Os Babies, e depois o Conjunto Orfeão. Em 1967 forma o Quarteto 1111, que integra como teclista e vocalista, e recebe o Prémio da Casa da Imprensa para melhor grupo do ano. Em 1971, José Cid edita o seu primeiro trabalho a solo, continuando a trabalhar, no entanto, no seio do Quarteto que, dois anos mais tarde, adopta o nome de Green Windows, numa tentativa de internacionalização.
Nos anos seguintes edita vários singles de sucesso, como “Como o macaco gosta de banana”, “Amar como Jesus Amou”, “Portuguesa Bonita” ou “Cai neve em Nova York”.
Em 2006 o artista regressa em força ao meio mediático, com concertos no Cabaret Maxime, em Lisboa, e o lançamento de um novo disco, “Baladas da minha vida”, em que são regravadas as baladas de maior sucesso da sua carreira, forma acústica e sem recurso a computadores.
O novo disco “Coisas do Amor e do Mar” foi lançado recentemente, depois de sete anos sem gravar um álbum.
O bilhete para o espectáculo é de 10 euros, ou 7,5 euros para os utilizadores do cartão Via Verde para a Cultura. Os interessados podem adquirir os ingressos através do sítio da internet  www.obidos.pt, no posto de turismo de Óbidos, ou através do 262959231.

Loading

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.