Início Painel Telmo Faria recusou Conselho de Ministros em Óbidos que acabou por se realizar em Alcobaça

Telmo Faria recusou Conselho de Ministros em Óbidos que acabou por se realizar em Alcobaça

0
Telmo Faria recusou Conselho de Ministros em Óbidos que acabou por se realizar em Alcobaça

O presidente da Câmara de Óbidos declinou o convite de Passos Coelho para realizar naquela vila um Conselho de Ministros extraordinário, alegando que está “zangado” com o governo pela forma como este tem tratado o seu concelho.
A reunião do governo acabaria por se realizar na região Oeste, mas no mosteiro de Alcobaça que acabou por ser assim, pelo menos, uma segunda escolha.
Telmo Faria diz que a gota de água desta zanga com o governo do seu partido foi a recusa do ministro Crato em conceder mais autonomia ao município de Óbidos nas questões da educação e tece críticas ao executivo a quem acusa de, graças à politica fiscal, dizimar a construção civil e a restauração.
Em entrevista à Gazeta das Caldas, o autarca faz um balanço do seus três mandatos e diz que não se recandidata à Câmara de Óbidos porque a lei não o permite. Para o futuro, e agora que Fernando Costa também já não estará na Câmara das Caldas, faz votos de que os dois concelhos vizinhos formem uma “aliança” e sejam uma referência em termos económicos e sociais.
Quanto ao Conselho de Ministros destinado a comemorar os dois anos do actual governo, este decorreu na Sala do Capítulo do mosteiro de Alcobaça, com Paulo Inácio como anfitrião do evento e com um grande mediatismo nacional, embora dele não tenham saído conclusões objectivas. E os ministros, em vez de uma ginja de Óbidos, acabaram por beber uma ginja de Alcobaça.

Loading

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.