Início Breves Refer segura linha do Oeste

Refer segura linha do Oeste

0

Não é a esperada modernização, mas a Refer tem em curso duas empreitadas com vista à manutenção da linha do Oeste. Uma delas é uma obra de 29 mil euros na estação do Bombarral que, segundo a empresa, “visa corrigir anomalias detectadas nas instalações sanitárias” e a substituição integral do telhado do edifício de passageiros.
A outra empreitada, no valor de 947 mil euros, destina-se à estabilização de taludes na via férrea nas zonas de Mafra e Sobral de Monte Agraço (onde a linha do Oeste tem o seu traçado mais sinuoso). A Refer diz que esta intervenção “envolve a execução de paredes e muros de contenção e estabilização e visa corrigir fenómenos de instabilidade associados ao deslizamento do material superficial“, permitindo ainda reformular a geometria do talude existente, através da diminuição da sua inclinação, nomeadamente com a criação de banquetas estabilizadoras intermédias.
Esta obra tem uma duração prevista de 210 dias.

C.C.

Loading

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.