Início Opinião Correio Leitores Fomos informados, sim!

Fomos informados, sim!

0

Dado o reconhecimento descrédito das “Parcerias Público Privadas” e “Fundações” e do resultado prejudicial das suas prestações financeiras na economia nacional, vimos alertar o presidente desta Câmara, da natureza perniciosa da empresa Fundação INATEL.
A 17 de Abril de 2008, foi visto e aprovado por José Sócrates C.P.S., Carlos M. Costa Pina e Fernando Medina Correia e finalmente promulgado em 3 de Junho por Cavaco Silva, o Decreto-lei nº 106/2008 (Estatutos da Fundação INATEL – artigo 13º – pág. 4). Ao tempo, foram também ouvidos a Associação Nacional de Municípios Portugueses e a Associação Nacional de Freguesias!
E ninguém reparou no logro?

Este decreto-lei iria mudar radicalmente o carácter do Instituto Nacional para o Aproveitamento dos Tempos Livres dos Trabalhadores (INATEL) para o da Fundação INATEL – pessoa colectiva de direito privado e utilidade pública, dotada de “personalidade jurídica” com duração indeterminada” (Art. 4º). Em suma, o Governo oferece de mão beijada a “ampla autonomia de gestão” sobre patrimónios imobiliários, comparticipações financeiras, etc. com o “objectivo da auto-sustentabilidade financeira da Fundação”!
E assim, ao longo das 16 páginas dos seus Estatutos, esta “fundação” está há mais de quatro anos a sustentar bolsos privados com dinheiros públicos e tudo isto dentro da lei (personalidade jurídica).
O sorrido macabro que o presidente da Câmara, Fernando Costa exibe nas fotografias da Gazeta das Caldas (12/04/2013) enquanto afirma que o Hospital Termal ficará fora do Serviço Nacional de Saúde, causa os piores pesadelos. Mal podemos esperar pelo tempo em que não será mais apoiado, por um qualquer partido político, a representar localmente um governo louco e sem remissão e venha a ter que dar contas pessoais deste último acto de  vandalismo. Agradecemos aqui, o jornalismo investigativo notável, demonstrado nas páginas centrais da Gazeta de 12 de Abril de 2013. Fomos informados, sim!

Margarida Mauperrin

Loading

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.