Foi o mais votado em todos os concelhos. Nas Caldas e Óbidos só não venceu numa freguesia, a Usseira, onde venceu Ventura. O líder do Chega aumentou duas vezes e meia a votação face a 2021
António José Seguro venceu em toda a linha nos concelhos da região, onde a tendência nacional foi seguida sem grandes diferenças. Mesmo assim, é de notar que André Ventura, líder do Chega, aumentou nas Caldas e em Óbidos a sua votação em perto de 250% face às Presidenciais de 2021 e foi o único a vencer nas freguesias destes dois concelhos além de Seguro, foi o mais votado na Usseira. Já o mau resultado de Luís Marques Mendes também se verificou na região, incluindo nos territórios onde o PSD tem maior tradição, como Alcobaça.
Nas Caldas da Rainha, o fator proximidade falou alto e António José Seguro venceu com 44,5% dos votos, com mais de 12 mil votos. O candidato apoiado pelo PS aproximou-se igualmente dos 40% em Óbidos e venceu com mais de 30% no Bombarral, Cadaval, Nazaré e Peniche. Nos concelhos da região, só ficou abaixo desta fasquia em Alcobaça, mas foi também o mais votado com 28,8%. Neste concelho onde o PSD é, por norma, dominante, foi onde Luís Marques Mendes teve o melhor resultado na região, 12,3%, mesmo assim insuficiente para sair do quinto lugar.
De resto, nos cinco primeiros, todos os sete concelhos seguiram a votação nacional, com Seguro em primeiro, André Ventura em segundo, seguido de João Cotrim de Figueiredo, Manuel Gouveia e Melo e Luís Marques Mendes.
Tal no resultado nacional, os restantes candidatos tiveram resultados pouco expressivos, com Catarina Martins à frente desse grupo, mas a passar dos 2% de votação apenas na Nazaré e em Peniche, seguida quase em todos por Manuel João Vieira, superado por António Filipe, candidato do PCP, apenas no Bombarral e na Nazaré.
Nas freguesias dos concelhos das Caldas da Rainha e Óbidos, a votação seguiu também estas tendências. Nas Caldas, André Ventura foi sempre o segundo classificado, conseguindo um crescimento da sua votação próximo das duas vezes e meia. No Landal ficou a apenas sete votos de António José Seguro.
Em Óbidos, o líder do Chega também cresceu numa ordem idêntica e conquistou mesmo uma das freguesias, a Usseira.
É ainda de assinalar que a disputa presidencial levou mais pessoas às urnas nestas eleições. Face a 2021, todos os concelhos da região registaram uma taxa de abstenção inferior, abaixo dos 40% nas Caldas da Rainha, Óbidos, Alcobaça, Bombarral e Cadaval. Em Peniche fixou-se nos 44,2%, ainda abaixo da média nacional. Apenas na Nazaré mais de metade dos eleitores ficou ‘em casa’.


