Início Desporto Vingegaard ganha dois segundos a João Almeida na véspera do contrarrelógio

Vingegaard ganha dois segundos a João Almeida na véspera do contrarrelógio

0
Vingegaard ganha dois segundos a João Almeida na véspera do contrarrelógio
O caldense é um dos favoritos a ganhar a Vuelta

A etapa 17 da Volta à Espanha, que teve final no Alto de el Morredero, terminou com o camisola vermelha Jonas Vingegaard (Visma Lease a Bike) a ganhar dois segundos a João Almeida, na véspera do contrarrelógio individual.

Numa subida muito dura e marcada pelo forte vento, um grupo com seis dos sete primeiros seguiu junto quase toda a montanha. João Almeida ainda chegou a ficar uns metros para trás após um dos vários ataques no grupo. “Atacaram com força e sabia que não era um ritmo sustentável para eles, por isso coloquei o meu ritmo e sabia que os iria alcançar”, disse no final da etapa. Acabou por recolar e o grupo só se desfez com o ataque de Pellirazzi (Red Bull), que acabou por vencer a tirada.

João Almeida acabou por perder alguns metros no sprint, cortando a meta em sexto, atrás de Vingegaard, que foi quinto, cedendo dois segundos.

“É uma subida muito difícil na primeira parte e na segunda esteve muito ventoso, foi uma subida difícil, ninguém quis gastar mais [energia] do que o necessário”, comentou João Almeida, que deixou uma nota ao trabalho dos bombeiros que conseguiram salvar as casas nos incêndios que assolaram aquela região recentemente, deixando um cenário queimado.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.