Início Sociedade Obras do primeiro parque de surf em Portugal já arrancaram em Óbidos

Obras do primeiro parque de surf em Portugal já arrancaram em Óbidos

0
Obras do primeiro parque de surf em Portugal já arrancaram em Óbidos
As ondas artificiais são proporcionadas pela Wavegarden, líder mundial nesta área

Arrancaram hoje, 17 de julho, as obras de construção do Surfers Cove, o primeiro parque de ondas artificiais Wavegarden em Portugal, localizado em Óbidos, cuja inauguração está prevista para 2026, anunciou a empresa.

Com um investimento de 25 milhões de euros, o projeto integra uma lagoa de surf com tecnologia Wavegarden Cove, capaz de gerar até mil ondas por hora, e será o centro de um resort de quatro estrelas que tem por objetivo promover o turismo e a modalidade na região Oeste.

A infraestrutura ocupará cinco hectares e incluirá 56 unidades de alojamento, restaurante, loja de surf, spa, skate park, campos de padel e ténis de praia, escola de surf, ginásio e outros equipamentos de lazer.

Segundo Manuel Maria Vasconcelos, CEO da Surfers Cove, o início das obras “é um momento histórico para o turismo e o desporto em Portugal”. O parque deverá criar cerca de 50 empregos diretos e gerar 10 milhões de euros por ano quando estiver em plena operação.

O projeto conta com o apoio de vários investidores privados e é cofinanciado por fundos europeus no âmbito do Programa Inovação e Transição Digital – COMPETE 2030.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.