Início Destaque Hospital Termal de novo fechado

Hospital Termal de novo fechado

0
Hospital Termal de novo fechado

Os tratamentos no Hospital Termal foram mais uma vez suspensos, a 29 de Junho, alegadamente devido a uma avaria no equipamento. “Um conjunto de permutadores de calor avariou-se”, explicou Carlos Sá, presidente do CHON.
Os permutadores são utilizados para o aquecimento da água termal “que sai do furo a 34 graus e depois tem de ser aquecida até 50 graus” a fim de ser depois utilizada para os banhos.
A empresa responsável pela manutenção já foi chamada para fazer a reparação, mas aos aquistas que estavam em tratamento foi dada a oportunidade de receberem de volta o pagamento que já tinham efectuado porque não existe ainda uma data prevista de reabertura. “Não sabemos ainda se a reparação demora muito ou pouco tempo”, referiu Carlos Sá.
O responsável garantiu que não havia qualquer problema com as análises da água termal e que a suspensão dos banhos é temporária. “As análises têm sido feitas e não há problema nenhum”, afirmou à Gazeta das Caldas na passada segunda-feira.
Enquanto nas Caldas da Rainha os problemas no Hospital Termal se sucedem, as Termas de Vizela reabriram na passada segunda-feira, depois da câmara local ter concessionado a sua exploração à empresa espanhola Tesal (www.tesal.com).
A cadeia de spas, thalassos e balneários daquele grupo espanhol é responsável também pelas termas de Monção, para além de mais seis estâncias em Espanha.

P.A.

Loading

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.