Início Breves Falsas informações no call center da CP

Falsas informações no call center da CP

0

Sou portador do cartão de assinatura Nº 15967 Caldas da Rainha/Óbidos e uso todos os dias o comboio para ir e vir do local de trabalho.
Ontem, dia 17/04/2012, cerca das 22h20, liguei para s linha de apoio 808208208 da CP, a confirmar se o comboio regional 6411 Meleças/Caldas da Rainha estava previsto realizar-se, uma vez que a greve de maquinistas está em curso.
O assistente que me atendeu disse: “este comboio não está previsto realizar-se esta semana!”
Fiquei muito surpreendido, mas aguardei na estação de Óbidos pois pretendia ir até às Caldas da Rainha.
Contrariamente ao que o assistente referiu, o comboio 6411 2não previsto”, chegou a Óbidos às 22h48. Pontual!
Nesse comboio vinha o revisor Nuno Trindade, ao qual relatei  a situação, ou seja, a informação dada pelo call center. O revisor aconselhou-me a reclamar por escrito.
Tendo ligado cerca das 22h20, a essa hora já o assistente tem a possibilidade de verificar e informar-me da realização ou não do comboio, visto o mesmo ter saído de Meleças às 21h09.
Assim sendo, muitos utentes não usam este e outros horários, por motivo das informações erradas dadas ao utente através da linha de apoio.
Não é a primeira vez que esta situação acontece e não pode continuar assim. A CP perder passageiros, tendo passe ou não!
Rui Pinheiro

NR- Gazeta das Caldas deu conhecimento desta carta à CP, que nos fez chegar a seguinte resposta:

A Linha de atendimento 808208208 tem informação sobre as previsões de perturbações nos serviços de Longo Curso e Regional, por via da greve convocada pelo Sindicato Nacional de Maquinistas que se encontra a decorrer.
Estas informações, como já referido, devem ser consideradas como previsões, sendo as mesmas actualizadas frequentemente no decorrer da greve.
No entanto, é importante referir que a greve é uma situação resultante do exercício de um direito consagrado na Lei e que transcende a vontade da Empresa, sendo a adesão à mesma uma decisão pessoal dos colaboradores. Por essa razão, existem alguns casos em que, comboios que não estariam previstos ser realizados, acabem por circular devido à comparência de última hora de colaboradores, acontecendo também situações contrárias, que nos são impossíveis de evitar.

Ana Maria Portela

Loading

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.