Início Sociedade Câmara das Caldas assinou protocolo com Geoparque

Câmara das Caldas assinou protocolo com Geoparque

0
Câmara das Caldas assinou protocolo com Geoparque
A vereadora Conceição Henriques e o presidente do Geoparque, João Serra, firmando a parceria entre as duas entidades

Responsáveis das entidades firmaram parceria de colaboração no Hospital Termal, após visita à piscina da Rainha.

A Câmara Municipal das Caldas e a Associação Geoparque Oeste (AGEO) assinaram, no Hospital Termal, um protocolo de colaboração, no âmbito do Caldas Cidade Criativa, com o objetivo de reforçar a colaboração conjunta, no contexto da classificação da Unesco.
A vereadora da Cultura, Conceição Henriques, e o presidente da Direção da AGEO, João Serra firmaram a intenção de colaboração que visa o desenvolvimento de ações conjuntas, particularmente enquadradas na classificação da cidade termal enquanto Cidade Criativa da Unesco das Artes Populares e Artesanato.
O acordo visa a divulgação das atividades, produtos e serviços destas entidades, que vão ainda apoiar-se e fazer iniciativas conjuntas.
O Geoparque Oeste está a construir a candidatura a Geoparque Mundial da Unesco, num território composto pelos concelhos do Bombarral, Cadaval, Caldas, Lourinhã, Peniche e Torres Vedras. Ao todo, abrange uma população de 213 mil habitantes, um território de 1.154 km2, 72 km de costa atlântica e ainda 15 Km de praias de areia.
João Serra, que é também vereador da Câmara da Lourinhã, sublinhou o facto das Caldas da Rainha já ter sido reconhecida pela mesma entidade internacional e como tal “temos interesse estratégico numa união a Caldas Cidade Criativa”.
Para a vereadora da Cultura da Câmara das Caldas, Conceição Henriques, “a dimensão cultural é igualmente importante para a candidatura do Geoparque Oeste e, por isso, este protocolo “visa reforçar a cooperação nas áreas das artes e da criatividade”, rematou a autarca caldense.
O coordenador executivo do Geoparque Oeste, Miguel Reis Silva, sublinhou que este protocolo de colaboração institucional é importante, na medida em que “o trabalho em rede entre os territórios é um dos requisitos para a candidatura a geoparque Mundial”, sendo este um aspeto diferenciador.
Com a assinatura do documento, formalizou-se o “empenho que já existe no trabalho conjunto de ambas as partes”, rematou o responsável do Geoparque Oeste, que participou ativamente na visita, iniciada na Mata Rainha D. Leonor.

Loading

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.