Início Sociedade Montepio agrava prejuízos em 2021 sem venda de apartamentos

Montepio agrava prejuízos em 2021 sem venda de apartamentos

0

O Montepio – Rainha D. Leonor registou um resultado líquido consolidado negativo de 512 mil euros no exercício de 2021, um agravamento na ordem dos 5% relativamente ao ano anterior. Para este resultado contribuiu a decisão do Conselho de Administração, eleito em maio do ano passado, de não vender mais apartamentos do Condomínio Residencial, prática que, em 2020, permitiu um maior equilíbrio das contas.
O relatório e contas da associação mutualista foi aprovado, na semana passada, em assembleia geral, com 34 votos a favor e 3 abstenções, entre as quais a do anterior presidente do Conselho de Administração, João Marques Pereira. Por seu turno, o programa de ação e orçamento para 2022 seria aprovado com cinco votos contra e uma abstenção.
Durante a assembleia, o presidente do Conselho de Administração, Francisco Rita, sublinhou que o projeto do novo Hospital continua a ser estudado e que, “nos tempos que correm, é extraordinariamente difícil antecipar cenários”.
O dirigente frisou a vontade de elaborar “um projeto em condições” que permita à instituição concorrer aos fundos do PRR, desde que haja verbas “a fundo perdido” para as IPSS. “Se isso não for possível, recorreremos a um plano B”, afirmou Francisco Rita, que aproveitou para esclarecer o acordo com o Grupo Luz Saúde.
“Por vezes, misturam-se as coisas. Uma coisa é um protocolo de incidência clínica, com vantagens para os nossos associados, outra coisa é um protocolo para a construção de edifícios”, salientou o responsável, notando que o que está a ser trabalhado é um “protocolo de apoio clínico”, que permitirá, entre outros aspetos, “reencaminhar doentes” do Montepio para a Luz Saúde, para receberem os melhores cuidados. Quanto ao novo hospital, “a seu devido tempo” será proposta uma solução aos associados”.

Loading

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.