Empresa tem forte plano de investimento para este ano, que inclui a construção de dois novos postos de combustíveis nas Caldas da Rainha
O grupo Auto Júlio inaugurou, no passado dia 18 de março, a requalificação do edifício que detém em Torres Vedras, que representou um investimento de cerca de 3 milhões de euros. O espaço tem uma área de 12 mil m2, mas não tem ainda utilização definida.
António Júlio, fundador e presidente do grupo, diz que todos os cenários estão em aberto para aquele espaço. A prioridade era recuperar e dar uma imagem digna a um edifício que estava “abandonado e vandalizado” quando foi adquirido pela empresa caldense, em 2020.
A Auto Júlio começou por instalar-se ali com os stands e oficinas para a Nissan, Hyundai, Volvo e Mazda, com um contrato de arrendamento, a ocupar apenas um dos quatro pisos do edifício. “O restante pertencia a um fundo, que resolveu vender”, o que colocava em risco o investimento que a empresa já tinha feito na instalação dos postos de venda, conta António Júlio.
O edifício passa a ser uma referência naquela zona do concelho torriense e é uma das hipóteses em aberto para receber a sede do grupo, face ao impasse em que se encontra o projeto de construção dos novos edifícios em São Cristóvão.
O empresário refere que a nova sede é um processo urgente, uma vez que tanto os escritórios, como as oficinas das marcas automóveis que a Auto Júlio representa, não têm as condições ideais. “Somos uma das maiores empresas do distrito de Leiria e não temos instalações com uma imagem que a dignifique”, afirma, acrescentando que as instalações que tem nas Caldas da Rainha são, atualmente, “as piores do grupo”. Porém, neste momento, não há uma decisão tomada em relação a este processo.
Decidido está um conjunto de investimentos para realizar já este ano, e a começar nas Caldas da Rainha e em São Cristóvão. A Auto Júlio vai deslocalizar o atual posto de combustíveis da Galp, que vai passar para o lado oposto ao stand da Volvo e da Nissan. Será ainda construído um novo posto BP na Avenida Atlântica, junto ao nó da A8 na Zona Industrial, e o posto BP de São Cristóvão será requalificado, num investimento de 2 milhões de euros.
Além disso, estão em marcha outros investimentos, como a requalificação do edifício que a empresa tem em Peniche, a construção de um novo posto de abastecimento em Évora e a renovação do posto de Aljezur.
O grupo Auto Júlio é atualmente composto por dezena e meia empresas, que empregam cerca de 400 pessoas e geram um volume de negócios superior a 150 milhões de euros.





























