O ciclista caldense João Almeida terminou hoje a edição deste ano do Paris-Nice conseguindo um oitavo lugar na geral e sendo mesmo o vencedor da camisola branca, destinada a reconhecer o melhor jovem em prova.
Depois de anteontem ter subido 18 posições e entrado no top20 e de ontem ter sido o ciclista do top20 que mais tinha subido escalando oito posições, na derradeira etapa, com um total de 115 quilómetros e partida e chegada na cidade de Nice, João Almeida foi 17º, a pouco mais de dois minutos do vencedor, o britânico Simon Yates, da BikeExchange Jayco, que ficou com o segundo lugar da geral, sendo o pódio do Paris-Nice fechado com Daniel Martinez, da Ineos.
Desta forma, o caldense conseguiu subir duas posições no top10, terminando a 5 minutos e 43 segundos do vencedor da prova, o esloveno Primosz Roglic, da Jumbo Visma. Relativamente à camisola branca, não houve concorrência para o caldense, que tinha como principal concorrente o belga Mauri Vansevenant, da Quickstep, mas que não conseguiu discutir com o ciclista de A-dos-Francos.
Na primeira prova como líder na UAE Emirates, equipa para onde se transferiu esta época, o ciclista de A-dos-Francos foi subindo de rendimento e ganhando lugares na classificação geral, quando ainda faz a preparação para o grande objetivo da época, o Giro d’Italia.





























