Início Cultura Manuela Ribeiro também tem leitores no Reino Unido

Manuela Ribeiro também tem leitores no Reino Unido

0
Manuela Ribeiro também tem leitores no Reino Unido
A escritora vem às Caldas com regularidade dar a conhecer as novas obras

Escritora caldense vende as suas obras online em Terras de Sua Majestade. Uma das suas obras é bilingue

A escritora Manuela Ribeiro tem vários dos seus livros à venda no Reino Unido. Tem vários títulos em português e ainda um bilíngue “Se for uma árvore”, da Hora de Ler, uma editora de Leiria.
As suas obras estão à venda na “Miúda”, uma livraria online especializada em livros infantis escritos ou traduzidos para português com sede no Reino Unido e que se orgulham em ter livros que são publicados em Portugal, no Brasil e em Cabo Verde.
A livraria foi criada por pais de crianças que querem educar os seus petizes em ambiente bilíngue e que consideram que os livros são essenciais para solidificar a presença da língua materna, especialmente quando se vive num país de língua estrangeira. “Se for uma árvore” dirige-se a um público infantil e “é uma história curtinha” que a escritora resolveu fazê-la bilíngue. Propõe por isso ao leitor que vire o livro ao contrário e assim tem acesso à versão da história em inglês. A própria autora é licenciada em estudos gerânicos e por isso poderia ter feito a tradução mas preferiu pedir a uma amiga nativa que é professora no British Council, Sheila Margaret Ward.
As ilustrações da obra são de Bolota (Patrícia Alves). O catálogo online tem várias obras desta autora e sempre que as vende, Manuela Ribeiro repõe, reenviando novos exemplares.
Manuela Ribeiro está a escrever o conjunto de crónicas que designou“130 para cada lado”, uma espécie de diário de uma professora deslocada noutras localidades do país. “Os nomes são fictícios mas as situações e as reflexões são bem reais!”, contou a caldense que foi professora de Português, Inglês e Alemão no 2º e 3º ciclos até 2013. Manuela Ribeiro é presença regular nas escolas e em bibliotecas do Oeste como também participa em sessões internacionais relacionadas com o ensino do Português no estrangeiro. Recentemente esteve numa sessão online com alunos portugueses franceses e marroquinos, que estão a estudar a língua de Camões na escola Romain Rolland de Nanterre (França). “Devo este tipo de participação à pandemia!”, contou a escritora que aprendeu a usar as novas tecnologias para continuar a reunir-se com os seus leitores. Manuela Ribeiro é autora de “O Caso das Lagostas Recheadas”, uma aventura passada nos dias de hoje nas Caldas da Rainha.

Loading

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.