Adeptos quiseram ver o troféu da Allianz Cup, que será entregue na final de Leiria
O troféu que será entregue ao vencedor da Taça da Liga Allianz Cup deste ano já esteve nas Caldas e vários adeptos fizeram questão de tirar uma fotografia com o “caneco”. A taça esteve na cidade termal durante os dias 29 e 30 de dezembro, numa ação do patrocinador principal da prova que coloca o troféu a percorrer o país até ao dia da grande final, marcada para o final de janeiro, em Leiria. Nas Caldas a taça esteve em exposição no escritório da Trindade Seguros, um dos principais mediadores da marca patrocinadora da prova.
“Algumas pessoas fizeram questão de vir ver a taça, mas não tantas como seria num contexto sem pandemia”, contou Jorge Trindade à Gazeta das Caldas. “Muitos perguntam se esta é mesmo a taça original e nós sabemos que é, até porque no final da iniciativa vai direta para o estádio para ser entregue ao vencedor, a única diferença é que no próprio dia será gravado o nome da equipa que ganhar”. E são quatro ainda em prova: Benfica, Boavista, Santa Clara e Sporting.
Jorge Trindade notou também que os jovens “acham piada e são mais clubistas, dizem que a taça vai para a vitrine dos clubes deles e brincam uns com os outros sobre isso, e depois há as rivalidades nas redes sociais, mas tudo dentro do desportivismo e do humor”. Sobre esta iniciativa, pensa que é uma forma de colocar as pessoas em contacto com o troféu e que pode criar memórias: “Será marcante para os adeptos cujo clube vença a taça”.
Quase 30 anos na área
Jorge Trindade trabalha na área dos seguros há cerca de 30 anos e em 2015 abriu a sua empresa. “Têm sido seis anos de resiliência, a tentar adaptar as formas de negócio à nova realidade”, analisou.
Trabalham especialmente com duas vertentes: os seguros obrigatórios (onde se incluem, por exemplo, o seguro automóvel ou os seguros empresariais, entre outros), e a área dos seguros de vida e financeiras. “Estamos sempre focados no serviço ao cliente, é a diferença de ter um mediador”, explica.
Uma curiosidade é que, se durante dois dias, o grande troféu da Taça da Liga chamava a atenção, também não passa despercebido aos mais atentos uma estante com taças mais pequenas.
“Desde sempre patrocinamos os clubes da região e os atletas em início de carreira, porque sabemos que sem essas ajudas é muito difícil desenvolverem a sua atividade”, frisou. Entre os troféus há deles referentes a futebol, basquetebol, btt e equitação. Mas o maior troféu é apoiar a formação. ■





























