Início Actualidade PS traz ministra e tenta animar as hostes nas Caldas

PS traz ministra e tenta animar as hostes nas Caldas

0
PS traz ministra e tenta animar as hostes nas Caldas
Cabeça de lista do PS queima os últimos cartuchos na explicação do projeto do PS nas Caldas

Foi na condição de dirigente nacional do PS que a ministra da Agricultura se juntou à campanha socialista nas Caldas, no passado sábado. E a presença de Maria do Céu Antunes no apoio à candidatura de Luís Patacho foi, como esclareceu o cabeça de lista à Câmara, “um sublinhado” para a falta de atenção dedicadas ao mundo rural pelo PSD.

“O que vamos sentindo das pessoas é uma ideia comum de que já chega. São muitos anos do mesmo. Somos a alternativa”

Luís Patacho

“O concelho das Caldas tem a cidade de maior dimensão do Ribatejo e Oeste, mas tem uma forte dimensão rural. Apesar disso, a maioria PSD na Câmara tem ignorado esta dimensão e a prova disso é que os sucessivos planos de atividades não têm qualquer menção à agricultura”, lamentou o socialista, recordando que já em 2017 tinha dedicado “atenção” ao setor, levando “outras candidaturas a falar do mundo rural”.
Após a visita à Frutalvor, a ministra valorizou o setor agrícola das Caldas e, em particular, de uma empresa que “tem feito um trabalho muito importante de organização de produtores e que está pronta para continuar a fazer investimentos e a dinamizar um recurso endógeno desta região ao serviço da região e do país”. “Precisamos todos de valorizar o comércio de proximidade e o consumo de produtos de época e isso é responsabilidade de todos”, sublinhou Maria do Céu Antunes, para quem as autarquias têm “hoje em dia, até por reflexo da delegação de competências, um paradigma que vai além das infraestruturas” e devem olhar “e promover” as chamadas cadeias curtas de distribuição.
Com a campanha eleitoral a chegar ao fim, os socialistas evidenciam um “sentimento de grande adesão da população”. “O que vamos sentindo das pessoas é uma ideia comum de que já chega. São muitos anos do mesmo. É preciso dar oportunidade a outra força política. Somos a alternativa a este PSD que está em fim de ciclo”, assegura Luís Miguel Patacho, que recusa falar em coligações pós-eleitorais. “Para já, só estamos focados em obter o melhor resultado. E o nosso melhor resultado é ganhar a Câmara”, disparou o recandidato do PS nas Caldas, que ontem tinha mais um “reforço”: Pedro Nuno Santos. ■

Loading

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.