Início Sociedade Bombeiros das Caldas resgataram duas pessoas num incêndio urbano

Bombeiros das Caldas resgataram duas pessoas num incêndio urbano

0
Bombeiros das Caldas resgataram duas pessoas num incêndio urbano
Covid-19 obrigou ao investimento em equipamento de proteção para os bombeiros | DR

Um incêndio urbano ocorrido na tarde deste domingo deixou inabitável um apartamento onde moram sete pessoas, na Rua José Filipe Neto Rebelo, nas Caldas da Rainha. Um homem e uma criança, de 39 e de 7 anos, tiveram que ser resgatados de entre as chamas e receberam tratamento hospitalar.

“A criança era quem estava numa zona mais interior”, refere Nelson Cruz, comandante dos Bombeiros das Caldas da Rainha, acrescentando que nenhum deles apresentava ferimentos. No entanto, ambos tiveram que receber tratamento hospitalar por intoxicação por monóxido de carbono, devido à inalação de fumos. Os restantes cinco moradores da habitação, três adultos e duas crianças, foram assistidos no local pelos bombeiros.

Os bombeiros receberam o alerta pouco antes das 19h00 e depararam-se com um incêndio “com alguma intensidade”, descreveu Nelson Cruz. O incêndio terá tido início numa vela que tombou na sala, tendo-se alastrado rapidamente, atingindo o corredor e a cozinha.

A sala foi a divisão que mais danos sofreu. Contudo, todo o apartamento ficou sem condições de habitabilidade e a necessitar de obras, por danos colaterais causados pelos fumos e gases.

Os moradores foram realojados através da Proteção Civil, numa residencial nas Caldas da Rainha.

Na ocorrência estiveram 14 bombeiros da corporação caldense, apoiados por seis viaturas.

Loading

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.