Início Sociedade Pecuária da Matoeira fez descarga ilegal em afluente do Rio Tornada

Pecuária da Matoeira fez descarga ilegal em afluente do Rio Tornada

0
Pecuária da Matoeira fez descarga ilegal em afluente do Rio Tornada

Uma pecuária da localidade da Matoeira, concelho das Caldas da Rainha, fez uma descarga ilegal do efluente, que acabou por chegar a um afluente do Rio Tornada, informou a GNR.

A descarga foi detetada pelo Núcleo de Proteção Ambiental das Caldas da Rainha esta quarta-feira, numa ação de patrulhamento direcionada para a prevenção e deteção de alterações às características dos recursos hídricos.

Os militares detetaram uma descarga de efluente pecuário proveniente de uma exploração suinícola a escorrer livremente para o solo, que, posteriormente, “se introduzia na linha de água num afluente do Rio Tornada, através de um tubo de PVC, sem qualquer tipo de mecanismo que assegurasse a sua depuração”.

O NPA elaborou um auto de contraordenação ambiental, enviado para a Agência Portuguesa do Ambiente. A ação é punível com uma coima que pode ascender aos 144 mil euros.

Loading

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.