Início Desporto A-dos-Francos continua sem vencer na Liga

A-dos-Francos continua sem vencer na Liga

0
A-dos-Francos continua sem vencer na Liga
As caldenses tiveram dificuldade em desmontar a boa organização canarinha | Isaque Vicente

A equipa caldense está agora no último posto, mas mostrou no jogo com o Estoril que tem qualidade para discutir a manutenção na elite nacional

A equipa de futebol feminino do GDC A-dos-Francos perdeu na manhã de domingo na receção ao Estoril-Praia, em jogo a contar para a 7ª jornada da Liga BPI. As canarinhas venceram por 1-3, com golos de Mariana Coelho, Beatriz Correia e Tânia Rodrigues.
Depois de um início de encontro repartido no sintético municipal da Quinta da Boneca, com remates em ambas as balizas e com as guarda-redes a mostrarem-se em bom plano, o primeiro golo surgiu aos 26’, quando, num lance na área caldense, Rafaela Pereira cometeu uma grande penalidade evidente. Chamada à conversão, Mariana Coelho não tremeu e, num remate exemplarmente colocado junto ao poste direito da guardiã, Mariya, inaugurou o marcador para as visitantes.
As caldenses tentaram reagir ao golo sofrido, mas viram um livre da capitã Catarina Lopes ser defendido, antes do lance que iria dar origem 0-2, aos 38’, com Beatriz Correia a concluir uma recarga sem oposição.
As forasteiras foram para o descanso com essa vantagem de dois golos, mas no regresso das cabines, a equipa da casa entrou bem, com vontade de discutir o jogo e o resultado. Logo de seguida, uma insistência de Cláudia Tecedeiro na direita, com cruzamento para o meio onde apareceu Camila a desferir o remate, foi a primeira reação, mas sem sucesso, pois a bola saiu por cima da baliza.
O A-dos-Francos pressionava na frente, mas acabou por destapar atrás, deixando muito espaço nas costas da defesa para o ataque canarinho explorar no contra-golpe. E foi assim que, aos 53’, apareceu o terceiro para as forasteiras, com Tânia Rodrigues a desmarcar-se na direita e a ficar cara-a-cara com a guarda-redes caldense, atirando a contar. Dez minutos volvidos, a resposta das pupilas de Isabel Osório: cruzamento da esquerda e Patrycia Ferreira, de cabeça e como mandam as leis – de cima para baixo -, reduziu e deu esperança ao A-dos-Francos.
Na meia-hora final a equipa da casa carregou perto da área das visitantes na busca do golo que abriria novamente a discussão do resultado e até conseguiu criar algumas ocasiões de perigo, mas não conseguiu voltar a concretizar perante a boa organização defensiva das forasteiras.
Ao cabo de seis jogos na Liga BPI, as caldenses são, agora, a única equipa que ainda não somou qualquer ponto, dado que Ouriense e F. Benfica venceram este fim de semana.
A equipa do concelho das Caldas carrega a “lanterna-vermelha” e vai ter de lutar na fase dos últimos para assegurar a manutenção, mas mostrou nesta partida que tem qualidade para se manter na elite do futebol feminino.

Loading

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.