As costureiras e voluntários que têm colaborado na confecção de material de protecção individual, sobretudo máscaras, para fazer face â pandemia, foram hoje homenageadas pela União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e S. Gregório, com a colocação da manta solidária na sede desta autarquia de base.
Trata-se de um “mural” construído com pedaços de tecidos, oferecidos por cada costureira voluntária, com quadrados de 25 centímetros, que foram cozidos entre si e unidos à lona de agradecimento, com os seus nomes. A manta solidária, que durante o dia de hoje, estará exposta nos Antigos Paços do Concelho, poderá depois seguir para a Fundação Calouste Gulbenkian, para onde está prevista uma exposição de todas as Mantas Solidárias. Haverá também uma exposição itinerante por todos locais participantes.
Nesta junta de freguesia já foram feitas cerca de 12 mil máscaras e as costureiras continuam a trabalhar, ainda que agora a um ritmo menor, pois algumas delas entretanto retomaram a sua actividade profissional.






























