Esta quinta-feira é dia de vigílias pelo sector cultural. Nas Caldas da Rainha, a iniciativa está a decorrer desde as nove da manhã, na Praça 25 de Abril, em frente aos Paços do Concelho.
Ao longo do dia vão participar 45 pessoas das áreas do teatro, da música, das artes plásticas e também representantes do público.
Os participantes estão presentes em turnos de 20 minutos onde marcam presença grupos apenas quatro ou cinco pessoas com a devida distância entre cada um dos participantes. A vigília terá lugar durante todo o dia e que pretende chamar a atenção da população para as dificuldades com que vivem da Cultura.
“Há muitos profissionais que estão a passar sérias dificuldades por causa da pandemia…”, relembrou a organizadora, a actriz e encenadora Tânia Leonardo que também faz parte da comissão nacional.
Estão a decorrer vigílias pela Cultura em 16 cidades e que, ao longo do dia, vão participar cerca de 700 pessoas que pretendem chamar a atenção para o facto da grande precariedade em que vive a larga maioria dos profissionais deste sector. Chamam também a atenção para a necessidade de legislação específica e da necessidade dar melhores condições a quem vive das artes.





























