Foram distribuídos esta sexta-feira, 15 de Maio, na Escola Josefa de Óbidos, os 120 computadores e os 83 hotspots para ligação à internet, para acudir às necessidades de algumas famílias do concelho de Óbidos, que, por falta de equipamento e internet, não têm acesso ao tele-ensino em tempo de pandemia. No total, envolve um investimento de 70 mil euros por parte da autarquia de Óbidos, na sequência da identificação dos alunos e a atribuição dos equipamentos sido feita pelo Agrupamento de Escolas.
“São computadores e também de ligações à internet, uma vez que, neste particular, são necessárias as duas coisas para que os alunos possam aceder ao tele-ensino”, diz o presidente da Câmara, Humberto Marques, em nota de imprensa da autarquia. O autarca acrescenta ainda que, “numa situação normal, [estes equipamentos] teriam custado 30 ou 40 mil euros, mas para respondermos com rapidez, e porque o mercado está em falta, tivemos de ir aos fornecedores com equipamentos disponíveis, com características diferentes, a um valor mais caro, ou seja, a rondar os 70 mil euros”.
Todas as escolas do concelho vão beneficiar destes equipamentos, nomeadamente os Jardins-de-Infância, os três Complexos Escolares (Arcos, Furadouro e Alvito), que têm 1.º e 2.º ciclos, e a Escola Josefa de Óbidos, com 3.º ciclo e secundário.































