Cistermúsica e Gravíssimo! finalistas nos Iberian Awards

0
987
O Cistermúsica é o mais antigo festival de música em espaço cisterciense a nível europeu

Os festivais Cistermúsica e Gravíssimo!, ambos realizados na cidade de Alcobaça, estão, mais uma vez, entre os finalistas dos Iberian Festival Awards, um conceituado concurso internacional de avaliação da qualidade dos eventos culturais na Península Ibérica.
O Cistermúsica, festival de música clássica que se realiza no Mosteiro de Alcobaça, poderá vencer a categoria de “Melhor Programa Cultural”.
Organizado pela Banda de Alcobaça e pelo município, este é o mais antigo festival musical em espaço cisterciense a nível europeu e o maior do país em termos de espectáculos realizados.
Aquele festival estava nomeado também para melhor pequeno festival, mas não foi escolhido para finalista.
O mesmo aconteceu com o Caldas Nice Jazz, que estava ainda nomeado para melhor festival indoor.
Por seu turno, o Gravíssimo! Festival de Metais Graves de Alcobaça, conseguiu ser escolhido para finalista na categoria de “Melhor Festival Jovem e Académico”.
Já o Impulso, que se iniciou há dois anos nas Caldas, foi nomeado para quatro categorias – “Melhor Cartaz”, “Melhor Estratégia de Comunicação e Marketing”, “Melhor Pequeno Festival” e “Melhor Programa Cultural” -, e viu ainda a actuação de Batida neste festival ser nomeada para melhor performance ao vivo. Ainda assim, o festival caldense não será finalista em nenhuma.
Na categoria de melhor performance ao vivo, o caldense Stereossauro estava nomeado, no caso pelo show que deu no festival Bons Sons, mas também não atingiu a final.
Os Iberian Festival Awards distinguem os festivais que se realizam na Península Ibérica e tem um carácter anual.
A organização premeia 25 categorias. Entre elas, mas sem nomeados da região, está a “Melhor Infraestrutura”, o “Contributo para a Sustentabilidade”, “Melhor Promoção Turística” e o “Melhor Novo Festival”.
A gala final, onde serão revelados os vencedores, realiza-se a 14 de Março, na FIL (no Parque das Nações, em Lisboa).

- publicidade - [adrotate banner="36"]