Início Desporto Vitória em Viana e derrota caseira com horas extra

Vitória em Viana e derrota caseira com horas extra

0
Vitória em Viana e derrota caseira com horas extra
Os caldenses venceram o VC Vina em Viana do Castelo (foto de arquivo)

O Sp. Caldas enfrentou jornada dupla no fim-de-semana na terceira e quarta jornadas da Fase dos Últimos, conseguindo uma vitória fora em Viana do Castelo, mas acabando surpreendido pelo Clube K em casa, com ambos os encontros a serem resolvidos apenas ao quinto set.
No sábado o Sp. Caldas foi até Viana do Castelo, numa partida que começou muito bem. Os caldenses venceram os dois primeiros sets e ficaram com duas oportunidades para fechar o jogo com três pontos no bolso. Mas os vianenses reagiram forte no terceiro e quarto sets, vencendo com alguma margem de conforto. Na negra, os caldenses recuperaram o volei do início de jogo e somaram mais um ponto ao que já tinham garantido nos dois sets iniciais, vencendo com os parciais de 20-25, 30-32, 25-17, 25-18 e 12-15.
No domingo, visitou as Caldas os micaelenses do Clube Kairos, que na véspera tinham perdido por 3-2 na Maia. Foram os visitantes a vencer o primeiro set. Os caldenses responderam e ganharam os dois seguintes, garantindo logo pelo menos um ponto. Mas a ponta final da equipa de S. Miguel valeu o triunfo final, com os parciais de 20-25, 25-19, 25-23, 17-25 e 10-15.
Está relançada assim a luta pela manutenção. O Clube K, que na primeira fase ganhou apenas quatro sets (três na única vitória, sobre o Ac. Espinho, e o outro na derrota por 1-3 com o Sp. Caldas) já somou quatro pontos nesta fase decisiva.
A meio da semana, já depois do fecho desta edição, as duas equipas voltaram a encontrar-se em jogo antecipado da segunda volta. Esse foi o terceiro jogo de uma série diabólica de três partidas em cinco dias, para ambos os conjuntos.
No fim-de-semana de 13 e 14 de Abril volta a haver jornada dupla. No sábado encerra a primeira volta, com os caldenses a fazerem mais uma longa deslocação ao norte do país para defrontar o Castêlo da Maia, enquanto o Clube K recebe o Ac. Espinho. Uma vitória dos caldense a valer três pontos criará uma margem segura para os maiatos, mas o resultado oposto pode colocar os caldenses numa posição desconfortável. No domingo os leões recebem o Ac. Espinho, a única equipa que ainda não marcou pontos nesta fase. O jogo está marcado para as 16h00.
Os caldenses têm, contudo, a vantagem de fazer os quatro jogos em falta até ao final sempre em casa. J.R.

Loading

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.